Real vai colocar Bale à venda e já procura substituto, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Michael Probst/AP

Diante de uma sequência de lesões na atual temporada e na irregularidade de seu rendimento, o Real Madrid tomou a decisão de colocar o meia-atacante Gareth Bale à venda, informa nesta segunda-feira o jornal "AS".

De acordo com a publicação, o clube pretende testar o mercado ao final da atual temporada e arrecadar o máximo possível com o jogador, que na última janela de transferências foi alvo de interesse do Manchester United.

Na última semana, o clube confirmou que Bale ficará um mês afastado para se recuperar de uma nova contusão. Segundo cálculos do "AS", o jogador gales só participou de 55% dos minutos possíveis desde que chegou ao Real por causa de 19 lesões no período.

Bale chegou ao Real em 2013 pelo valor de 100 milhões de euros, um recorde de transferência para o clube. Embora tenha vivido bons momentos, as lesões atrapalham seu aproveitamento, sendo que na atual temporada ele jogou apenas 9 de 19 partidas.

Neste cenário, segundo o jornal, além de recuperar parte do investimento com uma boa venda, o Real já projeta a contratação de um novo reforço de peso como substituto. O francês Mbappé era o alvo preferencial na última janela de transferências, mas acabou no PSG.

O "AS" diz que o jogador continua como desejo do Real, que embora saiba das dificuldades por uma transferência, observa a situação relativa ao fair play financeiro do clube francês. Caso tenha que se desfazer de alguma estrela, o time madrileno poderia fazer uma oferta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos