Topo

Ceni agradece Bosco, fala em surpresa por convite e associa Fortaleza ao SP

Do UOL, em Santos (SP)

14/11/2017 18h28

A apresentação oficial de Rogério Ceni como novo técnico do Fortaleza acontece apenas nesta quarta-feira (15), a partir das 16h, na área vip premium Arena Castelão. Nesta terça (14), porém, o ex-goleiro aproveitou uma transmissão ao vivo no Facebook para convocar a torcida do Leão para o evento e falar sobre a ‘nova história’ que começa a construir no clube tricolor.

Ao lado do presidente Marcelo Paz, principal responsável por sua contratação ao lado do ex-goleiro Bosco, hoje preparador de goleiros do Fortaleza, Rogério Ceni brincou ao associar o Fortaleza ao São Paulo, clube pelo qual fez história.

“É uma experiência de vida. Eu passei praticamente 27 anos no São Paulo. Eu joguei no Sinop quando eu tinha 17 anos, durante quatro meses, e fui para o São Paulo com 17. Saio aos 44, que é a idade que eu tenho. Estava até falando com o presidente: o vermelho é muito parecido com o do clube [São Paulo], o símbolo é muito parecido, mas é uma nova história que se escreve. Espero que seja algo bacana, memorável, que fique para sempre na cabeça do torcedor do Fortaleza”, brincou Rogério Ceni.

Em seguida, o ex-goleiro são-paulino contou sobre a surpresa que teve ao receber o convite da diretoria, uma vez que ele tinha ido à cidade apenas para marcar presença em um evento.

“Foi algo que me pegou de surpresa. Vim fazer um evento na cidade, que não tinha absolutamente nada a ver com a contratação, e também devo muito ao Bosco, que foi meu grande parceiro, meu grande amigo durante anos no São Paulo e na seleção brasileira. E lembro quando a torcida cantava do “Bosco paredão”. E ele que me convidou para conhecer as instalações. Acho que temos coisas a melhor, a evoluir, mas vejo com bons olhos porque, durante os dez dias em que conversamos, houve essa insistência do presidente para que eu viesse para cá, e acho que a gente tem que ir nos lugares onde as pessoas querem que você vá”, disse o novo treinador tricolor.

“Vamos tentar fazer o melhor que a gente pode, começando com o Campeonato Cearense, que se inicia no dia 10 de janeiro. E o que eu posso pedir, e tenho certeza que vai acontecer, é essa simbiose, essa nossa aproximação entre time e torcida. Acho que é o que pode carregar a gente a uma disputa de título, e a partir do mês de maio, começar a pensar na Série B que tenho certeza que é um sonho de todo torcedor do Fortaleza. Conto com a presença de todos vocês, seja no Castelão, seja no PV, aonde for, que o torcedor esteja com a gente”, acrescentou.

Rogério Ceni ainda fez questão de elogiar o novo presidente, que assumiu o cargo após a renúncia de Luís Eduardo Girão, na última segunda-feira (6). De acordo com o ex-goleiro, a vontade de Marcelo Paz em deixar um legado para o clube o deixa bastante motivado.

“Vejo como um grande desafio. Nós sabemos das dificuldades, das limitações financeiras, mas também sabemos do desejo. Vejo pelo presidente, da vontade que ele tem de fazer esse clube crescer e não só dentro de campo, mas também em infraestrutura que é uma coisa importante, algo que deixa um legado. Acho isso muito bacana. E fico contente que o torcedor aqui tenha, uma grande parte, tenha ficado contente com a minha vinda para cá”, disse.

O treinador ainda citou o cantor Raimundo Fagner e mais uma vez fez questão de agradecer aos torcedores pela receptividade que vem tendo em Fortaleza.

“Quero mandar um abraço a todos, agradecer... a receptividade desde o aeroporto, desde a ida do presidente até São Paulo, todo povo cearense, todos amigos que tenho aqui, como Raimundo Fagner, que é torcedor do Fortaleza e uma pessoa que eu tenho uma admiração e um carinho muito grande, e tentar fazer o melhor sempre pela nossa equipe, pelo Leão do Pici”, afirmou.

“Estou extremamente contente de estar aqui, de todo esse carinho que recebi até agora. Às vezes as pessoas pensam: “ah, ele jogou no São Paulo, clube mundialmente conhecido, com três títulos mundiais”, mas o futebol é o mesmo em todo lugar, e o que você tem que fazer é trabalhar com paixão com aquilo que você faz, independentemente do local”, completou.

O evento de apresentação de Rogério Ceni, que é gratuito para associados do Leão do Pici e custa R$ 30 a entrada para não sócios, ainda contará com um show sertanejo da dupla Fran & Diego.