Topo

Cruzeiro aceita proposta, e Diogo Barbosa se aproxima do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/11/2017 19h50

O Palmeiras está próximo de assegurar o segundo reforço para a temporada 2018. Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro aceitou a proposta por 25% dos direitos econômicos do lateral Diogo Barbosa, destaque do time mineiro na conquista da Copa do Brasil. O futuro vice-presidente de futebol Itair Machado confirmou a informação ao UOL Esporte.

"Eu e o presidente eleito [Wagner Pires de Sá] reunimos om o Gilvan [de Pinho Tavares, atual presidente] hoje, falamos para ele que nós da nova diretoria estávamos arrecadando dinheiro para comprar os 75% com donos do atleta [Coimbra]. Ele preferiu vender para entrar dinheiro no Cruzeiro. Ele era obrigado a pagar. Como ele não pagou, o Cruzeiro recebe 25%", afirmou o dirigente, que assume o cargo no ano que vem.

De acordo com o dirigente do Cruzeiro, o Palmeiras irá pagar 4,5 milhões de euros [pouco mais de R$ 17 mi] por 100% dos direitos econômicos do jogador de 25 anos, autor do gol que tirou o time alviverde da Copa do Brasil neste ano. O atual campeão nacional ainda não se pronunciou sobre o assunto.

A falta de "caixa" neste fim de temporada prejudicou qualquer tentativa de o Cruzeiro manter o lateral para 2018. Para ficar com Diogo Barbosa, o time mineiro, por contrato, era obrigado a pagar 4 mi de euros (R$ 15 mi) para o Coimbra, clube ligado ao BMG, a fim de adquirir todos os direitos econômicos do atleta.

Entretanto, sem dinheiro, o atual campeão da Copa do Brasil desistiu de exercer a preferência de compra até 31 de dezembro e aceitou a proposta palmeirense pelo lateral, que chega ao clube para ser titular da lateral esquerda para a próxima temporada.

Diogo Barbosa, que deve acertar até o fim do Campeonato Brasileiro o contrato com o Palmeiras, desembarca na capital paulista para ser o segundo reforço para o ano que vem. A diretoria do clube alviverde acertou a contratação de Emerson Santos, defensor do Botafogo, no meio do ano.