Topo

Goleiro do Oeste é punido por injúria racial contra jogador do América-MG

Reprodução/Premiere FC
Imagem: Reprodução/Premiere FC

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 15h54

Nesta terça-feira (14), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) puniu o goleiro Rodolfo, que joga pelo Oeste, por injúria racial contra o atleta Messias, do América-MG, durante partida da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada em 1º de outubro.

Como punição, o jogador recebeu suspensão de cinco jogos e deve pagar multa no valor de R$ 5.000. O Oeste foi absolvido da denúncia e o jogador Messias foi advertido por conduta contrária à disciplina. A decisão do STJD cabe recurso, segundo o site da estância da justiça.

Messias afirmou, em depoimento neste terça, que Rodolfo o chamou de "macaco".'Ele estava tenta ganhar tempo eu gritei e falei: Vamos jogar goleiro, vamos jogar. Imediatamente levantou e falou: vai jogar macaco", contou o jogador do America, que teve a história confirmada por Rafael Lima, capitão da equipe mineira e colega de Messias. 

A disputa entre America/MG e Oeste terminou com o placar de 2 a 1 para o time paulista. Mas isso não tirou o primeiro lugar do time mineiro, que lidera a série B do Campeonato Brasileiro com 66 pontos.