Topo

Luís Fabiano faz ressonância e pode voltar aos gramados só em 2018

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 21h23

O torcedor vascaíno pode ter que esperar mais alguns meses até ver Luís Fabiano de volta aos gramados pelo clube cruzmaltino. Depois de sentir novamente dores no joelho direito no fim de semana e desfalcar a equipe contra o São Paulo, o camisa 9 fez exames médicos na capital paulista nesta terça-feira (14).

Em contato com o UOL Esporte, o médico particular do jogador Renê Abdalla confirmou que o atleta fez ressonância magnética e que o resultado final deverá sair entre "quinta e sexta-feira".

Apesar de Luís Fabiano já ter dito publicamente que está "com vontade de jogar" e poder ajudar o Vasco em uma das quatro partidas que ainda restam neste fim de Campeonato Brasileiro, seus médicos estão vendo com o clube a possibilidade do jogador voltar a atuar só em 2018 para tratar suas dores.

Luís Fabiano operou o mesmo joelho direto há dois meses e chegou a passar duas semanas em São Paulo para tratar de contraturas após a cirurgia. A última vez em que o Fabuloso entrou em campo foi em 5 de novembro, no empate entre Vasco e Vitória por 1 a 1. Na ocasião, o jogador de 37 anos foi substituído ainda no intervalo da partida, que ocorreu em São Januário.