Paulinho diz que desconfiança em chegada ao Barcelona virou motivação

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS

    Paulinho é um dos destaques do Barcelona na temporada

    Paulinho é um dos destaques do Barcelona na temporada

Contratado pelo Barcelona no início da atual temporada europeia, Paulinho chegou ao clube cercado de desconfianças. Em bom momento, tanto pelo time como pela seleção brasileira, o volante diz que as dúvidas geradas em torno de sua atuação se tornaram motivação.

"A desconfiança é algo que acontece na vida, no dia-a-dia. Mas isso tudo só me motivou ainda mais para mostrar meu potencial e conquistar a torcida. Isso não acontece do dia para a noite, requer trabalho duro, confiança... Aos poucos você consegue. Acredito estar no caminho certo", falou Paulinho em entrevista ao jornal "Extra".

Para Paulinho, a experiência no Barcelona é um sonho realizado. O atleta exaltou o clube, de todas as maneiras. "Tudo é grandioso. O estádio, estrutura de treinamento, as dependências da sede, a forma como a torcida se comporta, a responsabilidade de cada jogador em manter o DNA do time nas atuações... Como diz o slogan, é mais que um clube", disse.

O volante atuou também pelo Tottenham e não teve atuações notáveis como hoje em dia no Barcelona. Paulinho disse que teve um baque com a perda da Copa de 2014 pelo Brasil, mas nunca duvidou que poderia se recuperar.

"A minha saída do Tottenham se deu por outros motivos (não a eliminação do Brasil em 2014). É claro que a decepção de perder uma Copa mexe com o jogador. Somos seres-humanos. Sofremos muito com tudo aquilo, mas sempre estive com a cabeça boa. Sabia da minha condição de dar a volta por cima e retomar meu alto nível", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos