Topo

Presidente do Inter diz que ainda não conversou com futuro técnico

Abel Braga é o predileto para assumir o Internacional na temporada que vem - Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga é o predileto para assumir o Internacional na temporada que vem Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2017 13h29

O presidente Marcelo Medeiros, do Internacional, não tem pressa para anunciar o nome do treinador do time para 2018. Em entrevista coletiva na concentração gaúcha em Barueri, onde nesta terça o Colorado encara o Oeste, o mandatário disse que ainda não conversou com o futuro treinador. 

"Ainda não conversei (com futuro técnico do Inter)", respondeu questionamento dos jornalistas presentes. "(conversará) Em um momento oportuno", completou ao ser inquerido sobre quando o faria. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o predileto segue sendo Abel Braga. Hoje no Fluminense e com mais um ano de contrato, o comandante aguarda o fim do Brasileiro para decidir seu futuro. Só deixará o clube carioca se quiser. E ao mesmo tempo, só não comandará o Inter se não aceitar. 

Nos últimos dias, o nome de Roger Machado foi especulado nos bastidores do Internacional. No entanto não há qualquer confirmação de contato com o ex-lateral esquerdo. 

"Se a gente ficar desenhando, ou criando expectativa, dando característica de profissionais, vocês que conhecem muito bem futebol podem desenhar uma expectativa que não é nossa maneira de trabalhar. É normal que isso aconteça e que quando um clube troque de treinador se faça especulações. Mas nossa responsabilidade deve estar atenta e tratar isso de forma reservada. Tornar público em momento oportuno. Estamos trabalhando de forma bem série e contundente para ter um 2018 bem diferente, mas antes temos que atingir os objetivos de 2017", disse Medeiros. 

Não há possibilidade real, no momento, do interino Odair Hellmann ser efetivado. Ele está encarregado de comandar o time nos últimos três jogos do ano e em 2018 voltará a fazer parte da comissão técnica permanente como auxiliar. 

O Inter encara o Oeste nesta terça às 20h30 (de Brasília). Com um empate, o Colorado garante o retorno para Série A do Brasileiro.