Topo

Thiago Neves define ano como o melhor da carreira e mantém meta no Cruzeiro

Thiago Neves comemora o título do Cruzeiro na Copa do Brasil - Thomás Santos/AGIF
Thiago Neves comemora o título do Cruzeiro na Copa do Brasil Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2017 16h02

Thiago Neves não tem dúvidas. 2017 foi o melhor ano de sua carreira. Responsável por 15 gols e 14 assistências pelo Cruzeiro, o meia-atacante está próximo da meta estipulada no ano: 20 bolas na rede e 15 passes. Caso atinja o feito, o empresário promete pagar um jantar ao craque. Ele ainda mantém o objetivo para ano seguinte.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14), o jogador foi sincero ao eleger a temporada como a principal desde que se profissionalizou.

"Foi o melhor (ano). Por tudo que fiz no começo de ano, por ter jogado bem e feito gols importantes. Fui bem recebido aqui em BH desde o primeiro dia. Isso nos deixa mais tranquilo", afirmou.

Thiago Neves garante a manutenção da meta para 2018 e revela que ganhará uma jantar do agente Leandro Lima em caso de alcançar o objetivo pessoal.

"Minha meta vai ser a mesma para o ano que vem. Estou próximo de chegar neste ano. Vou ganhar uma jantar do meu empresario se alcançá-la", declarou.

O apoiador de 32 anos faturou a Copa do Brasil como protagonista. Ele cobrou os pênaltis decisivos na semifinal e na final do torneio, quando o Cruzeiro enfrentou Grêmio e Flamengo, respectivamente.

Antes de chegar à Toca da Raposa II, Thiago Neves teve temporadas de destaque com as cores de Paraná, Fluminense e Flamengo.