Andrés oficializa candidatura à presidência e promete pagar estádio

Do UOL, em São Paulo

  • Diego Salgado/UOL

Andrés Sanchez será candidato à presidência do Corinthians. O ex-cartola do clube anunciou nesta quarta-feira (15), no teatro do Parque São Jorge, que brigará para voltar ao comando do time alvinegro na próxima eleição, no dia 3 de fevereiro de 2018.

"Só peço que não tenha mais briga no clube. Aceitei o desafio. Eu realmente pensava em não ser mais candidato. Alguns membros da diretoria antiga acharam que teria que formar um outro grupo. Todos aqui me conhecem e podem ficar sossegados que vai ter um cara aqui que vai estar sempre com o time", declarou Andrés.

O atual deputado federal também defendeu a construção da Arena Corinthians, articulada durante seu mandato. Sua chapa, "Renovação e Transparência", está no comando do clube desde o final de 2007, quando Andrés foi eleito. Desde então, Mário Gobbi e Roberto de Andrade o sucederam no cargo.

"A Arena não é um problema, é solução. Tem alguns diretores da Odebrecht presentes aqui. O que todo mundo fala da Arena, podem ficar sossegados que vamos pagar o estádio", assegurou Andrés, que comentou o pagamento em andamento da construção do estádio.

"O presidente (Roberto de Andrade) já está negociando, só que as coisas são demoradas. É o que eu sempre falei: todo mundo queria a arena, a gente alguns problemas com a prefeitura por causa dos CID. O estádio não custou 1 bilhão como falaram, custou 900 milhões. Só que 'nego' fala dois bilhões, quatro bilhões, e o Corinthians assumiu quase 220 milhões a mais, o que não estava nas contas do clube. Que é o overlay e o CID que nós já perdemos 56 milhões. O BNDES que atrasou o financiamento... tudo isso encareceu. Não a obra, o custo para o Corinthians, que tem suas dificuldades e na história sempre pagou tudo e vai pagar a Arena também", completou.

"Nós somos um clube, não só futebol e muitas vezes esquecemos da sede social. Tem muita coisa para melhorar, para fazer", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos