Topo

Cruzeiro estuda substituto para lateral e se divide entre Egídio e Carleto

Egídio pode retornar ao Cruzeiro no início da temporada para substituir Diogo Barbosa - Mauro Horita/Estadão Conteúdo
Egídio pode retornar ao Cruzeiro no início da temporada para substituir Diogo Barbosa Imagem: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

15/11/2017 09h27

O Cruzeiro se movimenta para buscar um substituto de Diogo Barbosa, vendido para o Palmeiras por € 4,5 milhões (R$ 17,49 mi). Dois nomes são avaliados por cúpula e comissão técnica: Egídio e Thiago Carleto.

Itair Machado não confirma, mas a diretoria aguarda somente o sinal verde de Mano Menezes para entrar em contato com os agentes e dar início às conversas pela dupla.

"No momento não falamos sobre isso [contratações de Egídio e Thiago Carleto]. Depende do Mano", despistou o vice de futebol da futura gestão ao UOL Esporte.

Carleto em ação pelo Coritiba durante jogo contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Carleto interessa ao Cruzeiro
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

De fato, basta o aval do técnico para que o Cruzeiro avance nas respectivas negociações. Egídio não tem clima para permanecer no Palmeiras e esteve em Belo Horizonte nos últimos dias resolvendo um problema pessoal.

O histórico do lateral esquerdo, bicampeão brasileiro pelo time mineiro, e a sua situação no plantel comandada por Alberto Valentim podem contribuir para o acerto. Como fica sem espaço no Palmeiras com a chegada de Diogo Barbosa e o retorno de Victor Luis, uma volta à Toca da Raposa II não seria descartada. O atleta de 31 anos defendeu o clube entre 2013 e 2014.

O jogador que defende as cores do Palmeiras não é o único avaliado pelo Cruzeiro. Thiago Carleto, atualmente no Coritiba, é um nome que interessa. Como seu contrato se encerra em dezembro de 2017, o atleta revelado pelo Santos estaria à disposição da nova cúpula e da comissão técnica para o início do ano.