Topo

Cruzeiro busca parceiros por atacante que já defendeu seleção argentina

Benedetto defendeu a seleção argentina e está na mira do Cruzeiro - Edgard Garrido/Reuters
Benedetto defendeu a seleção argentina e está na mira do Cruzeiro Imagem: Edgard Garrido/Reuters

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2017 04h00

"Gosto muito de dois jogadores argentinos que estamos conversando". Foi o que disse o presidente Wagner Pires de Sá quando questionado sobre o interesse do Cruzeiro por um centroavante em entrevista à Rádio Super Notícia. O UOL Esporte descobriu que Darío Benedetto, do Boca Juniors, é um dos argentinos que conversa com o clube.

O atleta foi oferecido a Itair Machado, vice de futebol da diretoria que assume em janeiro de 2018, e interessa. Os mineiros, agora, estudam como tirá-lo da Bombonera. A cúpula busca uma composição para adquirir parte dos direitos do centroavante que ostenta o rótulo de artilheiro da atual edição do Campeonato Argentino, com oito gols em oito partidas.

Wagner Pires de Sá e Itair Machado buscam parceiros para fazer investimentos de olho na próxima temporada. E Benedetto aparece como uma alternativa à possível renovação de Marcelo Moreno no futebol chinês.

O centroavante de 27 anos tem contrato até junho de 2021 com o Boca Juniors e a sua multa rescisória está avaliada em 21 milhões de euros (R$ 81,14 mi). Sem dinheiro em caixa, os mineiros sequer cogitam desembolsar algum valor. Por isso, estudam uma parceria com investidores para buscar o atleta que defendeu as cores da seleção argentina durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O atual vínculo de Benedetto com os argentinos foi firmado em agosto passado, após uma boa temporada inicial na Bombonera. Por isso, a diretoria do Cruzeiro sabe da necessidade de investir alto para contar com o atleta.