Topo

Ibrahimovic admite hesitação após lesão grave: "Me senti paralisado"

Ibrahimovic de muletas em maio logo depois de passar por cirurgia - Splash News
Ibrahimovic de muletas em maio logo depois de passar por cirurgia Imagem: Splash News

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 12h57

Perto de retornar aos campos depois de lesionar ligamento cruzado do joelho esquerdo, Zlatan Ibrahimovic admite que teve um momento de dúvida logo depois que se machucou. O atacante sueco do Manchester United diz que se sentiu como se engolisse a própria língua e paralisado antes de reunir a determinação necessária para superar o problema.

"Nunca tinha me machucado antes, mas me senti como se engolisse minha língua. Foi uma sensação estranha que nunca tinha sentido antes. Pensamentos começaram a surgir na minha cabeça. O que está acontecendo? Tenho 35 anos, o que posso fazer? O que o futuro reserva? Em vez de focar em uma coisa de cada vez, como de costume, muitas coisas começaram a girar na minha cabeça", disse Ibrahimovic, em entrevista à Volvo.

"A primeira coisa que pensei foi 'desistir não é uma alternativa'. Cheguei longe e vou desistir seguindo meus próprios termos, e não os de mais ninguém", completou.

Segundo Ibrahimovic, a inatividade física causada pela cirurgia fez com que ele se sentisse paralisado.

"Tenho novas cicatrizes que podem ser chamadas de tatuagens. Serão lembranças para toda a vida. Sempre vou lembrar o que aconteceu, o que eu passei e pelo que tenho lutado. Me lembro de estar com muletas e deitado na cama 12 horas por dia, me sentindo paralisado quando estava acostumado a fazer exercícios todos os dias. Sou o tipo de pessoa que sempre lembra muito. Trabalho duro te dá algo em troca, essa é minha filosofia", contou.