Topo

Manoel inicia tratamento no pé e só voltará a jogar em 2018 pelo Cruzeiro

Zagueiro iniciou tratamento para otimizar seu retorno aos gramados no próximo ano - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro iniciou tratamento para otimizar seu retorno aos gramados no próximo ano Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/11/2017 14h01

O zagueiro Manoel só voltará a jogar pelo Cruzeiro na próxima temporada. O clube mineiro informou que seu atleta irá destinar o restante do ano para cuidar do "processo de cicatrização final da fratura" que teve recentemente no pé esquerdo. Com isso, o zagueiro não entrará mais em campo nos três compromissos restantes de 2017.

De acordo com o comunicado do Cruzeiro, Manoel não será submetido a nenhum procedimento cirúrgico e fará apenas um tratamento conservador para otimizar o retorno.

Não é somente a atual condição de reserva que explica os 25 jogos realizados por Manoel neste ano. Em abril, o jogador fraturou o pé esquerdo e teria o retorno previsto para o início de agosto, mas voltou a sentir dores no local e teve sua reestreia adiada até outubro.

Lateral pode receber alta nesta sexta

O Cruzeiro também informou que Ezequiel passa bem após ser submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal nesta quinta-feira. A previsão dos médicos é de que o lateral receba alta nesta sexta-feira e inicie os trabalhos de fisioterapia na próxima semana.