Promessa de rachão? Carille já tem curso e estratégia de 2018 nos planos

Diego Salgado e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, Fábio Carille ainda tem mais 16 dias de trabalho antes do fim da temporada. Na entrevista coletiva pós-vitória por 3 a 1 contra o Fluminense, que selou o título na última quarta-feira, o técnico do Corinthians adotou tom descontraído para falar sobre os planos para os próximos dias: "Agora é rachão todos os dias. Vou cobrar o que dos caras?". A realidade da rotina do técnico, no entanto, não será bem assim.

Até o fim do Brasileirão, o Corinthians ainda enfrenta Flamengo, Atlético-MG e Sport, sendo este último jogo no dia 3 de dezembro. Os jogadores saem de férias, mas o trabalho para Carille não termina por aí. A partir do dia seguinte, ele estará em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para fazer o curso de treinadores da CBF. Serão 12 dias de aulas da Licença Pró, que é a mais avançada e garante o certificado de maior relevância para os profissionais brasileiros.

Carille já foi até instrutor de aulas das licenças que concluiu, como C, B e A, mas faz questão da certificação máxima e já garantiu presença na turma de 2017. Encerrado o curso, o técnico do Corinthians enfim poderá curtir férias a partir do meio de dezembro em Sertãozinho, cidade onde foi criado.

Junto com o descanso, Carille iniciará o planejamento para o Corinthians de 2018, já que a reapresentação do elenco deve ocorrer na primeira semana de janeiro em razão do início antecipado do Campeonato Paulista e a disputa da Flórida Cup, nos Estados Unidos. Nas férias, o treinador quer bolar as estratégias para aplicar na sua equipe.

"Para o ano que vem sei que vão ter algumas mudanças. E vou começar a ver no meu elenco a melhor forma de jogar. O primeiro treino com bola vai ser direcionado para uma forma de jogo", disse o treinador, que prometeu uma surpresa ainda para 2017.

"Eu tenho mais um objetivo profissional neste ano, mas até o fim da semana que vem eu falo. Vou deixar vocês (repórteres) quebrando a cabeça...".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos