Topo

Cruzeiro recebe aval de Mano e avança em negócio por Egídio

De volta ao Cruzeiro? Egídio conta com aval de Mano Menezes para retornar ao clube - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
De volta ao Cruzeiro? Egídio conta com aval de Mano Menezes para retornar ao clube Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2017 12h33

O Cruzeiro deve dar sequência às conversas por Egídio a partir de segunda-feira (20). Mano Menezes deu aval e a diretoria tentará a contratação do lateral esquerdo para a próxima temporada.

O jogador de 31 anos tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2017. Fora dos planos do clube paulista, ele foi liberado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos para conversar com os mineiros.

Itair Machado, vice-presidente de futebol da futura gestão, será o responsável por manter conversas com o empresário Eduardo Uram, responsável por cuidar da carreira do atleta.

Mano deu sinal verde para a chegada do atleta que foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. Ele, entretanto, não deve ser o único da posição a chegar na Toca da Raposa.

Thiago Carleto, que tem contrato com Coritiba até 31 de dezembro, também está na lista. O lateral esquerdo pode assinar com o clube para ser um dos reservas do elenco em 2018.

Antes mesmo de negociar Diogo Barbosa para o Palmeiras, o Cruzeiro já procurava um lateral esquerdo. Bryan, outro nome da posição no atual grupo, não deve permanecer no clube na temporada seguinte.

Eugenio Mena, Fabrício, Pará, Edimar e Breno Lopes são jogadores do setor que ainda têm contrato com o clube. A diretoria, todavia, não tenciona aproveitá-los no ano que se aproxima.