Palmeiras marca data para assinar com Prass e mantém interesse em Weverton

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Fernando Prass deve renovar seu contrato até o fim de 2018

    Fernando Prass deve renovar seu contrato até o fim de 2018

O Palmeiras prometeu finalizar a novela de renovação com Fernando Prass na semana que vem. Alexandre Mattos e Maurício Galiotte vão se reunir nos dias após a partida contra o Avaí, na segunda-feira, em Florianpólis, para colocar no papel o que já está acertado verbalmente com o goleiro.

Segundo o que foi divulgado pelo próprio presidente em setembro, o novo vínculo será de uma temporada. Na última quinta-feira, após a vitória contra o Sport, o ídolo alviverde subiu um pouco o tom em relação às cobranças por uma definição de sua carreira.

A justificativa da diretoria foi que a certeza de uma vaga direta na Libertadores já tranquiliza o ambiente para que o futuro seja tratado com mais clareza. Depois de conversar com Prass, a diretoria ainda se reunirá com Egídio e Zé Roberto.

A tendência é que o primeiro não tenha seu vínculo renovado e o segundo confirme que vai se aposentar no fim da temporada. Outras mudanças devem acontecer no elenco só após a contratação do novo treinador, que ainda não tem data para acontecer. Roger Machado e Abel Braga são as opções analisadas no momento.

Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo
Campeão olímpico, Weverton é um dos nomes que agrada aos dirigentes do Verdão

Renovação com Prass não veta interesse em Weverton

Ainda que acerte com Prass, o Palmeiras vai manter o interesse por Weverton. Como mostrou o UOL Esporte, o clube conversa com o estafe do atleta e com o Atlético-PR para chegar a um acordo.

O goleiro tem contrato até o fim dos Estaduais e está próximo de poder assinar um pré-contrato. A intenção da diretoria alviverde, no entanto, é acelerar o acordo e contar com o atleta já em janeiro. 

A diretoria entende que precisa criar uma sombra para Fernando Prass, que já tem 39 anos, e aposta no goleiro de 29 anos que foi campeão olímpico no ano passado. Jailson também seguirá entre as opções. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos