Topo

Palmeiras marca data para assinar com Prass e mantém interesse em Weverton

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 19h17

O Palmeiras prometeu finalizar a novela de renovação com Fernando Prass na semana que vem. Alexandre Mattos e Maurício Galiotte vão se reunir nos dias após a partida contra o Avaí, na segunda-feira, em Florianpólis, para colocar no papel o que já está acertado verbalmente com o goleiro.

Segundo o que foi divulgado pelo próprio presidente em setembro, o novo vínculo será de uma temporada. Na última quinta-feira, após a vitória contra o Sport, o ídolo alviverde subiu um pouco o tom em relação às cobranças por uma definição de sua carreira.

A justificativa da diretoria foi que a certeza de uma vaga direta na Libertadores já tranquiliza o ambiente para que o futuro seja tratado com mais clareza. Depois de conversar com Prass, a diretoria ainda se reunirá com Egídio e Zé Roberto.

A tendência é que o primeiro não tenha seu vínculo renovado e o segundo confirme que vai se aposentar no fim da temporada. Outras mudanças devem acontecer no elenco só após a contratação do novo treinador, que ainda não tem data para acontecer. Roger Machado e Abel Braga são as opções analisadas no momento.

Campeão olímpico, Weverton é um dos nomes que agrada aos dirigentes do Verdão - Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo - Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo
Campeão olímpico, Weverton é um dos nomes que agrada aos dirigentes do Verdão
Imagem: Guilherme Artigas/Estadão Conteúdo

Renovação com Prass não veta interesse em Weverton

Ainda que acerte com Prass, o Palmeiras vai manter o interesse por Weverton. Como mostrou o UOL Esporte, o clube conversa com o estafe do atleta e com o Atlético-PR para chegar a um acordo.

O goleiro tem contrato até o fim dos Estaduais e está próximo de poder assinar um pré-contrato. A intenção da diretoria alviverde, no entanto, é acelerar o acordo e contar com o atleta já em janeiro.

A diretoria entende que precisa criar uma sombra para Fernando Prass, que já tem 39 anos, e aposta no goleiro de 29 anos que foi campeão olímpico no ano passado. Jailson também seguirá entre as opções.