Topo

Sem Cueva, treino do São Paulo é interrompido por causa de chuva

Jogadores não conseguiram treinar no campo do CT da Barra Funda por conta da chuva - Divulgação/saopaulofc.net
Jogadores não conseguiram treinar no campo do CT da Barra Funda por conta da chuva Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 18h24

O São Paulo não pôde terminar o treino desta sexta-feira (17), no CT da Barra Funda. Por conta da chuva na região oeste da capital paulista, a atividade teve de ser interrompida. O técnico Dorival Júnior não contou com o meia Cueva, que retornou ao Brasil nesta sexta depois de defender a seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo. O camisa 10 ganhou um dia de folga após a classificação do seu país - o Peru não disputa o Mundial desde 1982.

Na verdade, os jogadores só conseguiram fazer poucos minutos de aquecimento no gramado. Para garantir a segurança dos atletas, a comissão técnica optou por parar os exercícios no campo já que os raios atingiram a região. Depois de alguns minutos, os jogadores até tentaram voltar ao gramado, mas o campo encharcado impediu.

Até mesmo por já ter realizado um trabalho de fortalecimento muscular com os preparadores físicos antes do treino no Reffis, o grupo foi liberado. O time volta a trabalhar neste sábado (18) de manhã. 

Com 45 pontos, a equipe enfrenta o Botafogo neste domingo, no Pacaembu. Caso conquiste a vitória, o São Paulo praticamente elimina matematicamente qualquer possibilidade de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.