Topo

Técnico do Benfica sobre Gabigol: "O cavalo passa pela porteira de todos"

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 21h08

Repleta de expectativas, a temporada de Gabigol no Benfica está bastante aquém do que se esperava. Com apenas um gol, o brasileiro não teve muitas oportunidades na equipe titular e pode ser negociado em janeiro.

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Vitória de Setúbal, pela Taça de Portugal, o técnico Rui Vitória disse que não se incomoda com situação do brasileiro, que tem cláusula de compra de 25 milhões de euros (R$ 96 milhões) e de Rafa Silva, outra contratação que teve poucas oportunidades na equipe encarnada, e que custou 16 milhões de euros (R$ 61 milhões).

"Não me preocupo com a parte financeira. Temos um lote de jogadores de qualidade, mas isso faz parte de um clube como o Benfica. Neste caso, o exercício é muito fácil: escolha 11 jogadores para o time titular, 18 para os convocados e vamos sempre deixar bons jogadores de fora", afirmou Vitória.

Para explicar a situação, o técnico utilizou um ditado popular. "O cavalo passa pela porteira de todos durante a temporada. Há uns que não o conseguem montar, outros o treinador não gosta da forma como o montam. Estão os dois convocados para o Vitória de Setúbal, se vão jogar logo veremos".