Grêmio planeja mutirão para limpar Olímpico antes do fim do ano

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Grêmio monta plano para pintar e retirar matagal que toma conta do estádio

    Grêmio monta plano para pintar e retirar matagal que toma conta do estádio

O Grêmio ainda não sabe quando vai trocar as chaves da Arena pelas do Olímpico, mas enquanto não conclui a operação junto à OAS planeja uma nova ação no seu antigo estádio. Fechado desde 2013, o 'velho casarão' poderá receber um mutirão para limpeza e organização antes da virada do ano. A ideia ainda é incipiente, mas visa recuperar o local desativado.

O UOL Esporte já mostrou que o Grêmio mantém seguranças no local, contudo os relatos indicam que moradores de rua e usuários de droga já realizaram invasões e saques.

A ideia gestada nos gabinetes da Arena prevê pintura, corte de grama e reparos mínimos para melhorar o local esteticamente. Na parte estrutural não há necessidade de intervenção.

O plano pode contar com apoio de torcedores ilustres e parceria com empresas que possuem ligação junto ao clube. Tudo para incrementar o aparato a ser usado em uma ação de cuidado com o estádio inaugurado em 1954.

As conversas para mexer no estádio Olímpico deverão tomar corpo após a final da Copa Libertadores. Atualmente, todos os departamentos do Grêmio se mobilizam para os jogos diante do Lanús-ARG e a ideia é que depois da disputa haja debate interno sobre o tema.

O estádio Olímpico foi desativado em 2013 após mudança completa do Grêmio. A área faz parte do acordo firmado entre o Tricolor e a construtora OAS para construção da Arena. Ainda no decorrer do primeiro ano de vida da casa nova, o clube abriu negociação para compra do direito de superfície do estádio moderno. O avanço da Operação Lava Jato prejudicou as tratativas junto à empreiteira e aos bancos credores.

Atualmente o negócio para compra do direito de superfície da Arena está em compasso de espera. Sem prazo para ser concluído, mas nenhuma perspectiva a curto prazo. Já o Olímpico aguarda por um carinho que parece próximo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos