Topo

Moisés entra com processo contra jornalista Chico Lang por conversa fake

Moisés prometeu que acionaria Chico Lang na Justiça há 11 dias - Ale Cabral/AGIF
Moisés prometeu que acionaria Chico Lang na Justiça há 11 dias Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi e Celso Paiva*

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2017 21h13

O meia Moisés, do Palmeiras, cumpriu a promessa de entrar com processo contra o jornalista Chico Lang, da TV Gazeta. A ação do jogador alviverde foi motivada por uma conversa falsa de Whatsapp divulgada pelo comentarista no dia 7 de novembro. Moisés pede R$ 55 mil de indenização por danos morais.

Chico Lang usou suas redes sociais para publicar reproduções de uma suposta conversa de Whatsapp entre Moisés em um amigo, com reclamações e acusações contra outros atletas do Palmeiras devido à derrota por 3 a 2 para o Corinthians. O camisa 10 alviverde pediu para falar com a imprensa no mesmo dia na Academia de Futebol, desabafou contra o ato do jornalista e prometeu processá-lo.

A promessa do atleta foi cumprida e a Justiça foi acionada no início da tarde da última sexta-feira, com representação do advogado João Henrique Chiminazzo. A 41ª Vara Cível cuidará do caso, com o juiz Marcelo Augusto Oliveira. 

No dia seguinte ao manifesto de Moisés, Chico Lang gravou vídeo para repreender a reação do meia. O jornalista disse que o movimento do atleta resultou em diversas ameaças de morte. "Se ele achou que eu fui irresponsável e envolvi ele numa trama, ele me envolveu em tentativas de assassinato", desabafou Lang em 8 de novembro.

*Colaborou Rogério Jovanelli