Topo

Jucilei faz contas e estima preço para o São Paulo comprá-lo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/11/2017 20h50

A trajetória de Jucilei no São Paulo pode ter só mais dois jogos. Emprestado pelo Shandong Luneng até 31 de dezembro, o volante tem as duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro para atuar enquanto o Tricolor define se irá comprá-lo para 2018. Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo neste domingo, ele já fez até contas para saber o quando os paulistas precisarão pagar ao clube chinês.

"O empecilho é grana. O valor é alto. O investimento é alto, tenho 29 anos e isso gera desconfiança. A gente calcula algo em torno de cinco, seis milhões para isso. Mas não sei o valor exato. Não sei se vou conseguir ficar, vamos esperar, ver o que vai acontecer", projetou.

A permanência de Jucilei para a próxima temporada chegou a ser descartada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, às vésperas de clássico com o Corinthians no fim de setembro. No mês seguinte, porém, o volante recuperou o posto de titular na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, demonstrou tristeza com a saída iminente, mas viu a diretoria retomar os contatos para mantê-lo. 

"Quero ficar, mas já falei diversas vezes que não depende só de mim. O desejo é ficar, vestir essa camisa mais quatro, cinco anos. Quando o jogador deseja ficar, é algo importante. O carinho do torcedor, que também gosta do meu futebol, é algo que também pode ajudar. Fico feliz com o carinho da torcida. Dentro de campo, estou fazendo boas partidas", exaltou.

O camisa 25 se diz adaptado ao Tricolor, cuja torcida rapidamente o colocou entre os principais xodós do elenco. E mesmo entre os jogadores há grande aceitação. O também volante Petros acredita que a manutenção de Jucilei e Hernanes, que está emprestado até o fim de junho pelo Hebei China Fortune, são os principais passos para que o trabalho para a próxima temporada comece bem.

"Eles são grandes jogadores e já sabem o que significa estar nesse clube, vestir essa camisa", analisou.