Topo

Ceni ganha 1º reforço no Fortaleza: Derley, que tentou agredir árbitro

RODRIGO LOBO/JC IMAGEM/AE
Imagem: RODRIGO LOBO/JC IMAGEM/AE

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 21h31

Está confirmada a primeira contratação do Fortaleza de Rogério Ceni. Trata-se do volante Derley, de 31 anos, que deixou o Santa Cruz para assinar pré-contrato com o clube na noite desta segunda-feira.

O jogador foi uma indicação do próprio técnico do Tricolor de Aço, que terá sua segunda experiência como treinador. No entanto, a ficha recente de Derley inclui um gancho de quatro jogos dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ou seja, o atleta não jogará mais pelo clube pernambucano antes de se transferir oficialmente para o Fortaleza. Ele foi punido por seu comportamento no dia 4 de novembro, na derrota por 3 a 2 no clássico contra o Náutico.

Na ocasião, o volante tentou agredir o árbitro Thiago Duarte Peixoto. Fora a indisciplina mencionada, ele disputou 21 partidas na Série B 2017 e fez um único gol. Derley já vestiu as camisas de Internacional, Atlético-PR e do próprio Náutico, além de ter passado por clubes do México e dos Emirados Árabes.

Rogério Ceni comandará o Fortaleza a partir de 2018 e, inicialmente, terá contrato válido por uma temporada; o clube vai disputar o Campeonato Cearense, Série B do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.