Topo

Guardiola poupará time e explica por que não escala Jesus com Aguero

Ataque do City é formado por Sané e Sterling, e tem Jesus e Aguero alternando no setor - Lee Smith/Reuters
Ataque do City é formado por Sané e Sterling, e tem Jesus e Aguero alternando no setor Imagem: Lee Smith/Reuters

Caio Carrieri

Do UOL, em Manchester (Inglaterra)

20/11/2017 12h37

A campanha impecável do Manchester City no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões faz com que Pep Guardiola mantenha seu posicionamento sobre o time ideal. No ataque, Gabriel Jesus e Sergio Aguero não jogam juntos. 

Atualmente, o ataque é formado por Sané e Sterling, com Jesus e Aguero alternando como terceiro atacante.

A impossibilidade de Gabriel Jesus e Aguero jogarem juntos passa pela ausência do lateral esquerdo Mendy, que está lesionado. O substituto, Delph, que é um volante improvisado na lateral, tem menos poder de subir ao ataque.

Sem Mendy e com Delph, Guardiola usa Sané aberto para ter essa amplitude, impossibilitando Gabriel e Aguero de jogarem lado a lado.

As constantes subidas de Mendy na lateral esquerda empurravam Gabriel para infiltrações por dentro.

"Quando tínhamos Mendy, ele (Mendy) jogava bem aberto, e o ponta infiltrava. Sem Mendy, Delph não consegue fazer o mesmo", frisou Guardiola.

Indagado sobre o motivo de não utilizar Jesus e Aguero juntos, o treinador espanhol destacou que existem outras alternativas interessantes para montagem do ataque.

"No momento, deixar Gabriel ou Aguero fora é a escolha mais difícil para eu fazer. Ambos, com diferentes qualidades, merecem jogar. Eles têm de estar preparados, porque temos muitos jogos pela frente".

Promessa pode estrear

O Manchester City já tem vaga assegurada à próxima fase da Liga dos Campeões, o que dá a Guardiola a tranquilidade de poupar o time para o duelo contra o Feyenoord. A partida acontece nesta terça-feira, em casa.

"É natural fazer mudanças no time com apenas três dias de recuperação desde o último jogo. Já estamos classificados, mas é importante jogar a segunda partida dos playoffs em casa".

Existe a possibilidade de o atacante Phil Foden estrear nesta terça pelo City. Campeão mundial sub-17 pela Inglaterra esse ano, Foden foi eleito o melhor do Mundial da categoria.