Topo

Paraná acerta com Coritiba e fará jogo-festa com "desafio" no Couto Pereira

Biteco festeja contra o Galo: Couto voltará a receber o Paraná Clube - Cleber Yamaguchi/AGIF
Biteco festeja contra o Galo: Couto voltará a receber o Paraná Clube Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/11/2017 16h42

As diretorias de Coritiba e Paraná Clube se acertaram e o último jogo do Tricolor na Série B do Brasileiro, contra o Boa Esporte, sábado (25) às 17h30, será no Estádio Couto Pereira. Como o Coxa joga contra o São Paulo em casa no domingo (26) às 17h, as diretorias estudam fazer o anúncio com um “desafio de torcidas”, para saber quem leva mais público ao estádio.

Confirmado na elite em 2018, o Paraná procurou o Coxa para tentar levar mais público do que a capacidade da Vila Capanema comporta. A opção pelo Couto se deu pelo acordo de reciprocidade entre os clubes e os menores custos de manutenção. Desta vez não há nenhum empresário envolvido na mudança do mando de campo, sendo iniciativa da própria diretoria paranista.

Para que o negócio fosse confirmado, a CBF precisou dar seu aval para a mudança. O Paraná oficiou a entidade na tarde desta segunda-feira, feriado da Consciência Negra no Rio, mas não em Curitiba. A CBF costuma solicitar 10 dias de antecedência para mudança de local de jogos, mas, por ser uma praça já conhecida da Confederação e na mesma cidade-sede do clube mandante, flexibilizou e confirmou a mudança.

Será o segundo jogo do Paraná como mandante no Couto nesta temporada. O Tricolor derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 pela Copa do Brasil em maio, quando 17.984 pessoas pagaram ingressos para ver o jogo no Couto Pereira. Na campanha da Série B, o Paraná também enfrentou o Internacional em um campo rival, vencendo o Colorado por 1 a 0 na Arena da Baixada, do Atlético-PR, aos olhares de 39.414 pessoas (o público pagante não foi divulgado), recorde do estádio.

Desafio de torcidas e parceria no empréstimo

Para o jogo contra o São Paulo, o Coritiba já anunciou a manutenção do preço dos ingressos a R$ 25 para quem for com a camisa do clube. O melhor público do Coxa na temporada foi na final do Estadual contra o Atlético-PR, quando 32.869 pagantes viram o empate em 0 a 0 garantir o título ao Alviverde. O Paraná ainda não definiu o preço dos ingressos.

Os clubes não deverão negociar um valor de aluguel, em acordo de reciprocidade, com o Paraná arcando apenas com os custos de manutenção e limpeza do estádio, estimados em R$ 40 mil.