Topo

Sem jogar há quase 9 meses, corintiano faz nova cirurgia no joelho

Vílson, zagueiro corintiano, publicou foto do joelho em rede social - Reprodução
Vílson, zagueiro corintiano, publicou foto do joelho em rede social Imagem: Reprodução

Dassler Marques e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 17h05

Com problemas físicos ao longo de toda a temporada 2017, o zagueiro corintiano Vílson realizou um novo procedimento cirúrgico para tentar voltar aos gramados. Ele foi submetido a uma cirurgia para implante de cartilagem no joelho esquerdo na última semana e, por enquanto, não tem estimativa para regressar ao campo. 

Depois de atuar regularmente no ano passado, Vílson só foi a campo em 2017 para a pré-temporada. A última vez em que atuou foi contra a Ferroviária, no dia 1 de fevereiro, e ele acabou submetido no mês seguinte a uma artroscopia, também no joelho esquerdo. 

Inicialmente, a previsão era de Vílson voltar a atuar até o fim de junho, mas dificuldades durante a recuperação fizeram com que ele só participasse novamente de treinos em agosto. Sem êxito nesse processo, ele voltou a ser operado na última semana. O contrato do zagueiro com o Corinthians é válido até o fim de 2018. 

Até mesmo pelas dificuldades na recuperação de Vílson, o treinador Fábio Carille já desde o início do semestre solicita a contratação de um novo zagueiro, um desejo que a direção do clube deverá satisfazer ao fim do Brasileirão. 

Em suas redes sociais, Vílson ainda publicou uma foto com o amigo Jô, a quem recebeu para uma visita nesta segunda. De folga, o Corinthians se reapresenta na próxima quarta (22), e o zagueiro é atualmente o único jogador no departamento médico. O próximo compromisso será no domingo (26), em Itaquera, diante do Atlético-MG.