Topo

Inter aguarda reunião para concretizar renovação de D'Alessandro

D"Alessandro negocia renovação de contrato com o Internacional por dois anos - Ricardo Duarte/Internacional
D'Alessandro negocia renovação de contrato com o Internacional por dois anos Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2017 18h31Atualizada em 21/11/2017 20h24

O Internacional está otimista em manter seu capitão no ano que vem. D'Alessandro será pauta em reunião com o empresário Matías Aldao, que já está em Porto Alegre, nos próximos dias. O tempo de contrato é o único ponto a ser debatido entre as partes.

O salário de D'Ale seguirá entre os maiores do elenco. Com 36 anos, é consenso na avaliação vermelha que o jogador é importante dentro e fora de campo. Nem mesmo a idade elevada foi problema neste ano, já que ele foi um dos jogadores que mais participações teve em campo. Jogou 51 partidas e entrou para lista dos 10 jogadores com mais atuações pelo clube.

O camisa 10 pretende mais dois anos de vínculo. Desta forma, contempla o objetivo de encerrar sua carreira profissional em Porto Alegre. Depois, descansará por algum tempo junto à família e posteriormente poderá exercer funções de treinador, já que cursa desde o ano passado para isso.

No entando, o Internacional havia pensado originalmente em oferecer apenas mais uma temporada de vínculo a ele. De toda forma, o dasacordo tende a ser vencido rapidamente porque ambos os lados já informaram que pretendem a ampliação do vínculo, que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

Não há data pré-determinada para o encontro. Ocorrendo antes do jogo de sábado, a ampliação do vínculo de D'Ale pode ser oficializada até no encerramento da Série B, como primeiro pilar visando o ano que vem e o retorno à elite do futebol brasileiro.

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com o agente de D'Ale, que não respondeu até o fechamento desta matéria. A direção do Internacional trabalha paralelamente a construção do grupo de atletas e a contratação de um treinador para o próximo ano. Depois do confronto com o Guarani, sábado, é provável que mais de um anúncio sejam feitos.