Topo

Livre da queda, Fluminense mira em vaga na Sul-Americana para 'salvar' ano

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2017 08h01

Depois de passar sufoco na temporada e se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro somente nesta segunda-feira (20) ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, o Fluminense foca no objetivo de classificar a equipe para a Copa Sul-Americana numa forma de terminar o ano de maneira mais digna.

Atualmente, o Tricolor ocupa a 14ª colocação e é o primeiro time fora desta zona de classificação. De acordo com o regulamento, vão para o torneio continental os seis primeiros clubes mais bem colocados depois das agremiações que garantirem vaga na Libertadores.

Até o momento, o grupo da Libertadores é um G-7, mas pode virar até mesmo G-9 caso o Grêmio seja campeão deste torneio e o Flamengo vença a Sul-Americana. Se isto acontecer, abrem-se vagas para o 14º e o 15º na “Sula”.

Matematicamente, até mesmo uma classificação para a Libertadores não está descartada, mas a probabilidade é quase irrisória.

O bom desempenho nas rodadas finais poderá acalmar um pouco o torcedor, que protestou bastante na partida contra a Ponte.

"Entendo perfeitamente o lado do torcedor. Não me julgo capacitado se a atitude é positiva ou negativa. Torcedor veio ao jogo, nos ajudou a conseguir um bom resultado”, amenizou o técnico Abel Braga.

O lateral direito Lucas, um dos mais experientes, ressaltou a importância de se honrar a camisa do Fluminense:

"Não poderíamos terminar o ano na zona de rebaixamento. São mais dois jogos. Vamos honrar a camisa".

O Tricolor termina sua participação na competição contra o Sport (casa) e Atlético-GO (fora).