Topo

"Por nós, ele ficaria aqui", diz atacante do Inter sobre técnico interino

Odair Hellmann, auxiliar técnico do Internacional, é interino no fim da Série B - Alexandre Lops/AI Inter
Odair Hellmann, auxiliar técnico do Internacional, é interino no fim da Série B Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2017 11h38

O Inter está entre Abel Braga e Roger para comandar o time em 2018. Mas pelo elenco de jogadores, poderia ser Odair Hellmann. O interino tem total respeito dos jogadores, como explicou o atacante William Pottker.

"Não temos ideia de quem vai ser (o novo técnico). Mas tivemos um grande respeito pelo professor Antonio Carlos Zago, pelo Guto (Ferreira), que esteve aqui e foi um dos grandes responsáveis pela nossa campanha... E ainda temos um grande respeito pelo Papito (apelido de Odair Hellmann entre os jogadores). Por nós ele ficaria aqui. É um ara do clube, do bem, que ama o Inter e conhece o clube mais que ninguém. Temos um imenso respeito por ele. Só pensamos no próximo jogo e se ele for encerrar o ciclo dele como técnico, que o faça com grandeza. Nada mais justo que façamos nosso melhor, ainda mais por este respeito. E é impossível pensar em outro técnico quando temos uma final no próximo sábado", avaliou Pottker.

O jogador se refere à partida contra o Guarani, que pode valer o título da Série B. Mas o Inter não depende só de si. Precisa vencer os paulistas e ainda contar com tropeço do América-MG, que encara o CRB em Belo Horizonte.

Odair, contudo, já informou que não nutre desejo ou expectativa de ser efetivado. Interino e auxiliar da comissão técnica permanente no Colorado, o ex-volante programou um estágio no PSG e também quer estudar mais até receber a oportunidade como técnico principal da equipe.

Enquanto isso, reforços

Enquanto não anuncia o novo treinador, o Internacional já se movimenta por reforços. Conforme informou a reportagem do UOL Esporte, o centroavante Roger é o primeiro para 2018. O ex-jogador do Botafogo chega para contrato de dois anos e deve ser anunciado nos próximos dias.

Além dele, Gabriel Dias, que disputou a Série B pelo Paraná, Silvinho, que jogou a segunda divisão pelo Criciúma, e Ruan, que também participou do torneio pelo Boa Esporte, estão perto de acordo.