Reunião com Neymar pai na próxima semana deve selar Lucas Lima no Palmeiras

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Richard Ducker/Estadão Conteúdo

    Lucas Lima ficou mais perto de jogar pelo Palmeiras

    Lucas Lima ficou mais perto de jogar pelo Palmeiras

Neymar pai, empresário de Lucas Lima, virá ao Brasil na semana que vem para definir o futuro do meia do Santos. O meia foi afastado nesta terça-feira após ter avisado o clube da Vila Belmiro que não renovará seu contrato em dezembro. Com a confirmação da mudança de clube, o Palmeiras é o destino iminente.

O pai da estrela do PSG virá a São Paulo para conversar com Lucas Lima, sua família e também Edson Khodor, seu outro empresário. Em seguida, tratará com Alexandre Mattos e Maurício Galiotte para oficializar que o meia tem interesse em jogar no Alviverde.

Os representantes do atleta já conversaram com a diretoria do Palmeiras sobre o projeto de carreira do meia e devem bater o martelo. O site da Globoesporte.com, inclusive, afirma que a família de Lucas conhecerá as instalações do time. Neymar pai já esteve no local, e o aprovou, durante a passagem da seleção brasileira no CT palmeirense, em outubro. 

Oficialmente, o estafe do atleta afirma que a definição só acontecerá depois do Brasileirão, no início de dezembro. O Palmeiras admite o interesse, mas descarta que o acerto já tenha sido feito. 

Apesar disso, o clima no Palmeiras é de otimismo. O assunto já é tratado com naturalidade internamente desde a promessa do meia de atuar no Palmeiras caso ficasse no Brasil. No planejamento para a próxima temporada, o nome dele também é dado como certo.

O cenário para um final feliz entre Palmeiras e Lucas Lima surge pela postura do meia. Recentemente, o estafe do jogador levou duas propostas financeiramente mais vantajosas, mas ambas acabaram rejeitadas: Fenerbahce (Turquia), que ofereceu quase R$ 20 milhões por ano em um contrato de quatro anos, e um time do futebol chinês que chegou com uma oferta de R$ 55 mi por temporada em cinco anos de compromisso.

Até agora, ao menos dois nomes estão confirmados como novidades na Academia de Futebol em 2018: Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Cruzeiro, e Emerson Santos, zagueiro do Botafogo. Weverton, goleiro do Atlético-PR, tenta ser liberado antes de maio para também ser apresentado na pré-temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos