Topo

Técnico do PSG se esquiva sobre Wendel e defende noitada de Neymar

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 12h57

O técnico Unay Emery, do PSG, aprovou as saídas de Neymar para festas nos momentos de folga. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (21), na prévia do jogo de quarta (22) contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, o treinador disse não ver problema na vida social do brasileiro, que no último fim de semana foi em um show de rap logo após a goleada do PSG sobre o Nantes. Emery ainda se esquivou quando perguntado sobre a contratação do jovem Wendel, do Fluminense.

"Ele é jovem, precisa estar com seus amigos. Ele foi muito bem no treino. Estava conosco ontem, hoje e estará aqui amanhã. Ele está bem", declarou Emery. O treinador também destacou que o brasileiro é um atleta responsável apesar da idade e das festas frequentadas.

Perguntado sobre a chegada de Wendel, ainda não oficializada pelo clube, Emery desconversou.

"Sobre o jogador que você falou, Wendel, são coisas que o clube trabalha. Coisas para o presente e futuro. Eu penso sobre o presente. Já falei com Antero (Henrique, diretor esporitvo do PSG), mas é uma coisa que o clube vai trabalhar. Minha ocupação é sobre os jogadores que estão aqui e a partida que virá", declarou.

Com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o PSG é seguido de perto pelo Bayern de Munique, vice-líder do Grupo B da competição com três pontos a menos. Por conta disso, Emery usará todas as forças para vencer o confronto diante do Celtic no Parque dos Príncipes – os alemães encaram o Anderlecht fora de casa.

“A Liga dos Campeões é muito importante para nós, queremos ficar em primeiro do grupo e vencer amanhã”, declarou Emery. O único desfalque do clube para a partida é o volante Thiago Motta, que passou por uma artroscopia no joelho e ficará mais de um mês fora dos gramados.