Topo

Bielsa é "suspenso momentaneamente" do cargo de treinador do Lille

Francois Lo Presti/AFP
Imagem: Francois Lo Presti/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 19h20

Após dirigir o Lille a um quarto pífio de Campeonato Francês, o técnico argentino Marcelo Bielsa foi “suspenso momentaneamente” do cargo de treinador do clube nesta quarta-feira (22). A decisão curiosa foi anunciada pelo Twitter do time, que disse ter “iniciado um processo” a respeito da posição na comissão técnica.

Badalado por trabalhos do passado, Bielsa foi a aposta do Lille para a atual temporada do futebol europeu. Não deu certo. Após 13 jogos do Francês a equipe treinada por ele soma apenas 12 pontos e é a vice-lanterna da competição – o último colocado é o Metz, isolado com quatro pontos.

A situação do Lille não é necessariamente crítica, pois com três pontos a equipe poderia saltar até a 11ª posição do torneio, afinal cinco times tem 15 pontos a essa altura da competição. No entanto, as expectativas de brigar por algo mais já foram enterradas.

Além da grife trazida pelo treinador, o Lille investiu em brasileiros para seu elenco. Thiago Mendes e Luis Araújo chegaram do São Paulo, enquanto Thiago Maia veio do Santos. Os dois ex-são-paulinos até tem jogado no time titular, enquanto o ex-santista tem sido menos aproveitado.

Todas as chegadas não surtiram efeito e, mesmo se uma reação ocorrer, é improvável que o Lille brigue por uma vaga no topo da tabela. A distância para o Nantes, quinto colocado, já é de 11 pontos.