Inter se aproxima de Abel Braga, mas aguarda multa e adeus ao Fluminense

Do UOL, em Porto Alegre*

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Abel Braga é preferido para assumir o Internacional em 2018 e abriu conversas

    Abel Braga é preferido para assumir o Internacional em 2018 e abriu conversas

O Internacional está perto de encaminhar acordo com o técnico Abel Braga. O representante do treinador, Fábio Braga, esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira e se reuniu com a direção vermelha. Oficialmente, o clube descarta ter algo mais firme com qualquer profissional, mas nos bastidores a situação é dada como caminho natural.

A reportagem do UOL Esporte apurou que Abel sinalizou ao Palmeiras que iria para o Internacional. Por isso, o alviverde fechou nesta tarde com Roger Machado por um ano.

Durante esta quarta, o agente e filho de Abel, Fábio Braga, encontrou-se com os dirigentes do Inter e fez uma aproximação considerável. O próximo passo é resolver as pendências com o Fluminense.

Caberá ao treinador informar ao Tricolor das Laranjeiras que não irá permanecer por lá. Seu vínculo tinha mais um ano de duração.

Pesou na escolha de Abel Braga, a intenção da família de mudar-se para Porto Alegre. O treinador tem forte ligação com a capital gaúcha, residência fixa e história no Inter. Foi comandante nas maiores conquistas do clube: a Libertadores de 2006 e o Mundial do mesmo ano.

Resta, ainda, negociar o pagamento de multa rescisória ao Flu. O Inter crê que, pela boa relação com a direção, o treinador consiga ao menos reduzir o valor inicial.

À reportagem, a direção vermelha garantiu que não tem nada encaminhado com qualquer profissional.

Com reportagem de Marinho Saldanha, Léo Burlá, Pedro Ivo Almeida, Danilo Lavieri e José Edgar de Matos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos