O dia do mercado: Zeca é alvo do Corinthians; Hudson deve ficar no Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

  • Ale Cabral/AGIF

O Corinthians foi o principal time a movimentar o mercado da bola nesta quarta-feira (22). O atual campeão brasileiro não concluiu nenhuma transação, é verdade, mas fez manchetes por dois potenciais negócios na lateral esquerda – uma saída e outra chegada.

De negócios concretos, o dia teve apenas um: o Cruzeiro assegurando a permanência do volante Hudson, que defendeu o clube celeste em 2017 enquanto emprestado pelo São Paulo.

Confira as principais movimentações desta quarta-feira:

Corinthians avalia proposta por Zeca

Com um acordo verbal para a venda de Guilherme Arana para o Sevilla, pela qual quer receber 6 milhões de euros (R$ 23 milhões), o Corinthians avalia o santista Zeca como um dos favoritos no mercado de transferências. Uma decisão já foi tomada pelos dirigentes: os corintianos não irão à Justiça e entendem que uma oferta pode ser feita diretamente ao Santos.

Washington Alves / Cruzeiro

Cruzeiro encaminha compra de Hudson

O Cruzeiro encaminhou a permanência de Hudson em reunião na tarde desta quarta-feira (22) entre Itair Machado, vice de futebol da futura gestão, e Luciano Couto, representante do meio-campista. Na conversa, ficou estabelecido que ele assinará um contrato de três temporadas a partir de janeiro de 2018. Outras minutas do contrato, como duração e salários do atleta, também ficaram definidas na reunião.

Ivan Storti/ Santos FC

Santos tenta mandar Leandro Donizete para o Chipre

O Santos está tentando se livrar do volante Leandro Donizete, contratação mais contestada da gestão do presidente Modesto Roma. O clube paulista admite que o reforço não vingou e se defende dizendo o atleta só foi contratado por conta de uma indicação do então técnico do time, Dorival Júnior, hoje no São Paulo e demitido em junho na Vila Belmiro. O time da Baixada ofereceu o jogador para o Apoel, mas ouviu resposta negativa.

Cleber Yamaguchi/AGIF

Dodô deve ir para o Shakhtar, não Schalke 04

O lateral direito Dodô, do Coritiba, será mesmo negociado com o futebol europeu, mas o destino será o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e não o Schalke 04, da Alemanha. A confusão de nomes se deu após uma checagem da reportagem junto a fontes no Coritiba. O clube paranaense também definiu que o volante Alan Santos não renovará – seu destino em 2018 deve ser um time mexicano.

Ceni quer outro são-paulino para o Fortaleza

Além de Marcinho, já procurado para defender o Fortaleza em 2018, Rogério Ceni sugeriu à diretoria do clube cearense a contratação de mais um jogador vinculado ao São Paulo. O lateral-esquerdo Matheus Reis, emprestado pelo Tricolor Paulista até o fim do ano ao Bahia, estava presente na primeira lista entregue pelo técnico aos dirigentes, ao lado de Marcinho e mais quatro nomes. O estafe de Matheus ainda não foi procurado pelo Fortaleza, mas considera um orgulho o lateral ter sido indicado por Ceni.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos