Roger Machado fecha por um ano e é o novo técnico do Palmeiras

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Palmeiras tem um novo técnico para 2018: Roger Machado. Nesta quarta-feira, o treinador aceitou uma proposta de um ano para dirigir o clube alviverde na próxima temporada. Ele substituirá o interino Alberto Valentim, que foi convidado para retornar ao cargo de auxiliar após o fim do Campeonato Brasileiro. A equipe anunciou o acordo por volta das 20h.

"O Palmeiras acertou na tarde desta quarta-feira (22) a contratação do técnico Roger Machado. Com passagens por Grêmio e Atlético-MG, o profissional de 42 anos firmou acordo até o final da temporada 2018", escreveu, em nota oficial, o clube alviverde.

O clube alviverde agiu rápido. Abel Braga surgia como o favorito até a manhã desta quarta-feira, mas o treinador do Fluminense se mostrou dividido entre a chance de dirigir o campeão brasileiro de 2016 e o Internacional, time pelo qual conquistou o título mundial em 2006. A indefinição fez a diretoria procurar outra alternativa.

O Palmeiras ouviu horas mais tarde do estafe do treinador que a tendência era que, caso ele saísse do Fluminense, o destino seria o Internacional. A partir daí, eles foram para o plano B, que era Roger Machado.

O filho do atual comandante do Flu, Fábio Braga, esteve nesta quarta-feira em Porto Alegre, enquanto a diretoria palmeirense acertava o contrato com Roger Machado. O treinador deve assinar contrato nos próximos dias.

Roger surgia como "segundo favorito" pelo perfil moderno e estudioso. Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras optou por conversar com o ex-treinador de Atlético-MG e Grêmio, chegando ao acordo de uma temporada a partir do ano que vem.

O novo treinador assume o cargo após o fim do Campeonato Brasileiro e vai participar do planejamento para a temporada 2018. Alberto Valentim comanda o Palmeiras nas duas últimas rodadas da competição - na segunda-feira, o time alviverde recebe o Botafogo, no Allianz Parque, e se despede contra o Atlético-PR, em Curitiba, no dia 3 de dezembro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos