Topo

Felipe Melo elogia Roger, lembra de Grêmio na final e pede apoio da torcida

O volante Felipe Melo em ação na partida entre Palmeiras e Sport, no Allianz Parque - Daniel Vorley/AGIF
O volante Felipe Melo em ação na partida entre Palmeiras e Sport, no Allianz Parque Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 12h06

Felipe Melo foi o primeiro jogador do Palmeiras a dar opinião sobre a chegada de Roger Machado. Em entrevista nesta quinta-feira (23), o volante exaltou o trabalho do comandante no Grêmio e disse que trabalho da equipe que hoje está na final da Libertadores começou nas mãos do agora técnico palmeirense.

Ele foi além e disse que a torcida não pode ficar de "mimimi" e que é necessário que todos abracem o nome do escolhido para substituir Cuca no comando alviverde.

"Eu vejo o Grêmio na final da Libertadores e sei que tem méritos grandes do Renato por tudo o que fez, mas o início do trabalho foi feito pelo Roger. Ele teve um ótimo inicio de trabalho no Atlético-MG também. Então a torcida tem que abraçar. Se começar com mimimi, e com "mas, mas" é complicado. No tempo que estive fora, vi alguns treinadores como o Luis Enrique, na Roma. Ele foi massacrado, saiu da Roma e foi para o Barcelona e foi campeão. Oportunidades tem que dar para quem quer trabalhar e para quem estudou", explicou.

"O melhor é esse. O melhor é o que está hoje. Quem está chegando a gente vai abraçar. E a desconfiança e a pressão vão embora assim que você vai ganhando. Voltando no inicio da temporada, começamos bem esperançosos e aí depois troca treinador e é muito complicado. Quando existe troca, o erro é de todos. Especialmente de nós jogadores, porque não estamos rendendo. Espero que a torcida abrace o Roger. Pelos trabalhos os caras são sérios e têm ideia de jogo clara. Gosto muito do Valentim, sou suspeito para falar depois de ele me dar a chance após o longo tempo parado. É um cara muito inteligente e creio que é um cara que vai dar o que falar", completou.

Felipe Melo ainda citou entrevistas recentes de Roger afirmando que ele só voltaria a trabalhar em um clube onde pudesse fazer pré-temporada e toda a preparação para começar um ano. Para o volante, isso é prova da vontade de trabalhar e de ganhar do seu novo comandante.

O experiente meio-campista voltou a citar que gostava muito de Valentim e explicou que o perfil do agora interino é o ideal para os tempos atuais. "Quando você pega um treinador que é amigo, que não quer ser mais estrela, isso é muito importante. Cobra quando tem que cobrar, quando ele fala todo mundo quieto, mas é um cara que não quer ser mais estrela, que fala muito. Não, isso acabou. Hoje em dia tem que ter a mesma ideia, porque se um remar contra fica complicado. É um cara que vai dar o que falar pela inteligência, jogou no Brasil, na Europa, é entendedor", finalizou.

Durante a coletiva, inclusive, o jogador brincou com o fato de ter tentado contratar Roger Machado para sua equipe em um jogo de computador. Ele disse que ouviu não de seu novo chefe no mundo virtual e finalizou afirmando que quer cumprir seu contrato até o fim. Ainda no campo contratações, o atleta brincou  que se o time receber diversos reforços eles poderão ser bem utilizados se tiverem a qualidade de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

Lucas Lima tem interesse em jogar na Inglaterra ou na Itália - Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo - Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
Lucas Lima recebe apoio de Felipe Melo
Imagem: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

Felipe Melo abre as portas para Lucas Lima

Na iminência de receber Lucas Lima como reforço, o Palmeiras já trata de esquecer a rivalidade recente que criou com o Santos e, em especial, com o meio-campista. Melo explicou que todos ajudarão muito para que ele se adapte o mais rápido possível.

"A partir do momento que ele entrou aqui ele é palmeirense e vai ser abraçado por todos nós. É o mínimo que a gente vai fazer por ele. O passado deixamos para o passado. Vamos cobrar a postura de atleta profissional que é, cobrar dentro de campo pela qualidade. E que se isso se concretizar que ele venha a ajudar", explicou.