Topo

Gallardo admite que queria Pratto quando chegou ao River Plate

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 19h45

Os bons momentos de Lucas Pratto no Vélez Sarsfield não chamaram a atenção só do futebol brasileiro. Em entrevista à Rádio Continental nesta quinta-feira (23), o técnico River Plate Marcelo Gallardo admitiu que tentou contratar o atacante, que atualmente está no São Paulo.

"Quando chegamos ao River um dos primeiros jogadores que queríamos trazer era Pratto", disse o treinador, que chegou na equipe milionária em junho de 2014, quando o camisa 14 do São Paulo ainda atuava pelo Vélez. Ele deixou a equipe argentina em dezembro daquele ano, após assinar com o Atlético-MG.

Além disso, o técnico falou sobre a má fase da equipe, que está na 9ª colocação do Campeonato Argentino. Mesmo com as críticas Gallardo afirmou que deseja ficar no clube, mas fez um adendo. "Minha continuidade no River tem a ver com uma sensação de pertencer em absoluto".

Muñeco, que afirmou que a equipe ainda tem que se recuperar da eliminação para o Lanús na semifinal da Libertadores, aliviou a pressão para seus jogadores. "Vivemos duas semanas complicadas, é normal que depois de uma decepção isso aconteça".