Topo

Lateral do Boa Esporte vibra com contato do Inter: "Oportunidade e tanto"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2017 18h32

Ruan, de 22 anos, está muito contente. Ficou sabendo por seu empresário de um contato do Internacional para se transferir ao clube no ano que vem. Destaque do Boa Esporte na Série B, o jogador aguarda o fim da competição para ter algo mais concreto sobre o futuro. 

"É uma oportunidade e tanto na minha vida. Fico muito feliz", disse o jogador ao UOL Esporte através de mensagens de celular. "Mas tem que esperar terminar aqui, né. Sábado acaba e poderemos ver o que acontece", completou. 

Conforme informou a reportagem do UOL Esporte em outubro, que Ruan estava nos planos do Colorado. O contato com os empresários do jogador aproxima um acordo para 2018. Os direitos dele pertencem ao Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro. O clube o emprestou no primeiro semestre ao Madureira e ele foi um dos destaques do Carioca. No segundo, foi para o Boa Esporte, onde disputou 24 partidas, sem gols. 

As boas atuações chamaram atenção do Inter, que analisa o mercado da Série B interessado nos principais destaques do torneio. Além de Ruam, Gabriel Dias, que jogou no Paraná e fica livre do vínculo que tinha com Palmeiras, e Silvinho, que jogou pelo Criciúma mas pertence ao Penapolense, também estão em negociação. 

"Agora é esperar o fim de semana e ver o que acontece. Estou na torcida", finalizou. 

A lateral direita receberá ao menos dois reforços para o ano que vem. Em 2017 o titular foi, na maior parte do tempo, Claudio Winck. Mas durante a temporada, muitos jogadores passaram por ali. William, Danilo Silva, Junio, Alemão e Fabinho foram testados. 

Próximo de confirmar a contratação do técnico Abel Braga, o Internacional já tem um reforço para 2018: o centroavante Roger, egresso do Botafogo.