Topo

Mercado da bola: Corinthians sonha com Scarpa; Gabigol quer jogar no Brasil

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 19h15

O Corinthians voltou a ser um dos protagonistas do mercado da bola nesta quinta-feira. Pessoas próximas ao candidato a presidente Andrés Sanchez confirmam que o mandatário e o estafe de Gustavo Scarpa tentam acertar uma negociação para 2018. Rodrigo Dourado contrariou a baixa valorização da Série B e pode deixar o Internacional.

Enquanto uns podem ir, outros podem voltar do Velho Continente. As negociações entre Cruzeiro e o lateral Rafinha podem ter um final feliz e Gabigol, encostado no Benfica, deseja jogar por algum clube brasileiro já no próximo ano.

Confira as principais movimentações desta quinta-feira:

Andrés atua por sonho do Corinthians em comprar Scarpa

O Corinthians, por meio do candidato a presidente Andrés Sanchez, e o tricolor Gustavo Scarpa, com seus representantes Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, iniciaram uma espécie de namoro para a temporada 2018. Ex-mandatário corintiano, Sanchez promete nos bastidores tentar uma negociação pelo jogador de 23 anos que, há alguns meses, é sonho do departamento de futebol campeão brasileiro.

Gabigol - Luca Bruno/AP - Luca Bruno/AP
Imagem: Luca Bruno/AP

Inter de Milão sugere China, mas Gabigol quer voltar ao Brasil

Sem jogar há mais de um mês no Benfica, Gabigol ouviu proposta da Inter de Milão, dona de seus direitos federativos, para que prosseguisse a sua carreira na China a partir de janeiro. No entanto, o estafe do jogador tem preferência por um retorno ao Brasil.

Jair Ventura - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Santos "enxuga" lista de técnicos e mira quatro nomes

Um fato já está consumado no Santos: Elano não será o técnico do time em 2018. A diretoria já trabalha para contratar um novo treinador, independentemente das eleições presidenciais que ocorrem no clube em dezembro. Segundo revelou o presidente Modesto Roma ao UOL Esporte, o clube paulista "enxugou" a lista de treinadores e trabalha apenas com quatro ou cinco nomes, todos empregados.

Rafinha - Christof Stache/AFP - Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

Cruzeiro espera reunião para sacramentar acordo com Rafinha

O Cruzeiro aguarda um encontro entre Rafinha e Bayern, marcado para o início de dezembro, para dar sequência à negociação e enfim acertar a chegada do lateral à Toca da Raposa.

rodrigo dourado - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Dourado é cotado para deixar o Inter

Rodrigo Dourado contrariou um fluxo natural de mercado. Em vez da desvalorização natural de um elenco que disputa a Série B, o marcador terminou a temporada atraindo olhar do mercado internacional. E o Inter pode precisar disso.