Carille ouve técnico do Avaí e pensa em usar Jr Dutra em 4 funções

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Foto:Youtube/ Reprodução

O treinador corintiano Fábio Carille recentemente procurou Claudinei Oliveira, comandante do Avaí, para respaldar a contratação de Júnior Dutra para 2018. São boas as chances do atacante de 29 anos virar reforço do Corinthians.

Nas conversas com Claudinei, Carille fortaleceu algumas impressões sobre o atacante, principal atacante do Avaí no torneio. O ponto mais importante é a versatilidade, conforme avalia o treinador do Corinthians.

Por necessidade no Avaí, Dutra atuou mais vezes como principal atacante. Porém, desempenha até com mais naturalidade a função de ponta, seja pela direita ou pela esquerda. Carille quer, para 2018, justamente atletas que ofereçam alternativas nesse setor.

Em um cenário mais hipotético, Claudinei confirmou a Carille que Júnior Dutra pode até ser um meia-atacante, que jogue próximo ao centroavante, que normalmente é Jô. A tendência de momento é que Kazim siga em 2018 e o jovem Carlinhos seja emprestado.

Na visão de Fábio Carille, Dutra ainda empresta uma característica que será importante em 2018: é competitivo e pode ser útil para a disputa da Copa Libertadores.

Em fim de contrato no Avaí, Júnior Dutra é favorito a assinar com o Corinthians ao fim do Brasileirão - ele tem nove gols no torneio. A direção do clube mantém tratativas com a mãe do atleta depois de ver Roger, o alvo favorito, se mudar para o Internacional.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos