Com contato diário, Marquinhos vive "grudado" a Neymar em Paris

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

  • Franck Fife/AFP Photo

    Lucas Moura, Neymar e Marquinhos se abraçam em treino do PSG

    Lucas Moura, Neymar e Marquinhos se abraçam em treino do PSG

Uma visita em casa, uma ida ao cinema, um jantar. Marquinhos e Neymar não se desgrudam em Paris. O zagueiro é o mais preocupado do Paris Saint-Germain com a adaptação de Neymar na cidade. A ajuda é prestada com a proximidade e vários programas em grupo.

Marquinhos e Neymar moram em cidades próximas aos arredores de Paris. Cena comum é ver o zagueiro na casa do camisa 10. Nesta semana, foi Neymar quem retribuiu o apoio com uma visita ao lar do zagueiro.

Marquinhos é casado e tem filha recém-nascida. Mesmo solteiro, Neymar é sempre convidado aos programas familiares. Algo que não costuma negar.

Na casa de Neymar, jantares de confraternização e uma roda de pôquer entre amigos são frequentes. Neles, Marquinhos ainda comparece acompanhado de familiares. O grupo já se reuniu outras vezes para comer em restaurantes de Paris e ir em uma sessão de cinema.

Para Neymar, Marquinhos também é referência no aprendizado no idioma francês. É o zagueiro que atua como tradutor, sempre o auxiliando com a comunicação na cidade.

"O Neymar ainda tem um pouco mais de dificuldade em falar as coisas do que o Daniel Alves. Às vezes ele tenta e me pergunta como se diz isso e aquilo, como pedir um suco de laranja no restaurante, por exemplo", contou Marquinhos recentemente.

Bem relacionado com a imprensa francesa por conta da fluência no idioma, Marquinhos também atua constantemente como porta-voz de Neymar. A defesa de críticas ao amigo é algo comum.

"Pelo que ele vem fazendo dentro de campo, quem acha que não é o esperado está vendo um outro futebol. O Neymar é um jogador diferente, é uma estrela, é realmente um alvo de todos os outros jogadores, da imprensa, de torcedores. Assim como outros grandes jogadores não são unânimes, o Neymar também não é. Vai ter quem gosta e quem não gosta", declarou Marquinhos.
.
A amizade entre Marquinhos e Neymar foi consolidada a partir de 2014 com a primeira convocação do zagueiro para a seleção brasileira. Os dois ainda foram líderes da seleção olímpica na conquista da medalha de ouro em 2016 no Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos