Topo

Hernanes, Pratto e Lucas Fernandes desfalcam São Paulo em treino

Lucas Pratto deve ser um dos desfalques do São Paulo na partida deste domingo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Lucas Pratto deve ser um dos desfalques do São Paulo na partida deste domingo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 16h05

É bem possível que Dorival Júnior tenha muitos desfalques para o montar o São Paulo para a partida deste domingo contra o Coritiba, fora de casa. Por conta de lesões, Lucas Fernandes, Lucas Pratto e Hernanes não estiveram no gramado durante o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Como não participaram também das atividades no campo nos últimos dias, é bem pequena a probabilidade de que o trio seja liberado para atuar no fim de semana.

Titular absoluto do Tricolor, Petros cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e também não poderá ser utilizado pelo treinador. Desta maneira, o mais provável é que o treinador promova as entradas de três jogadores revelados pelas categorias de base do clube nesta temporada. Araruna, Shaylon e Brenner devem ganhar uma chance.

Neste sábado, Dorival comanda o último treino antes da partida contra Coritiba. Porém, não é certo que Hernanes, Lucas Fernandes e Lucas Pratto sejam liberados pelo departamento médico. O meio campista, que reclamou de dores na coxa esquerda após o aquecimento de quarta, o atacante argentino, com incomodo na coxa direita, e o meia atacante, em recuperação de dores musculares, trabalharam no Reffis nos últimos dias.

Sem risco de rebaixamento, o São Paulo soma 46 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e tem chances remotas de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Já o Coritiba, com 43 pontos, ainda tenta fugir das últimas colocações e de qualquer possibilidade de disputar a Série B no próximo ano.