Topo

Lille barrou entrada de Bielsa no clube após suspensão, diz rádio

AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

Do UOL, em São Paulo

24/11/2017 14h59

A diretoria do Lille impediu o acesso do técnico Marcelo Bielsa às dependências do clube. A informação é da rádio “RTL”. O veto aconteceu um dia depois do treinador ser “suspenso momentaneamente” do comando técnico.

A situação de Bielsa é curiosa. O Lille não quer mais contar com o técnico, mas também não quer demitir, pois a multa contratual é de 14 milhões de euros.

Bielsa viajou recentemente ao Chile para visitar o preparador físico Luis Bonini, com quem trabalhou no Atlhetic Bilbao e que estava gravemente doente.

Os diretores do Lille não teriam concordado com a atitude, mas o treinador foi rever o amigo mesmo assim. Bonini morreu na noite desta quarta-feira, em decorrência de um câncer no estômago.

O departamento jurídico do Lille analisa se a atitude de Bielsa pode configurar uma quebra de contrato, o que evitaria o pagamento de indenização. Além disso, a diretoria listaria supostos atrasos em treinamentos e atos indisciplinares para justificar o desligamento sem multa.

Em campo, o Lille faz fraca campanha sob comando de Bielsa. Após 13 jogos do Francês, a equipe soma apenas 12 pontos e é a penúltima da competição – o último colocado é o Metz, isolado com quatro pontos.