Topo

Oswaldo de Oliveira já foi informado que permanecerá no Atlético-MG em 2018

Oswaldo de Oliveira está nos planos da nova diretoria e ficará no Atlético-MG para 2018 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo de Oliveira está nos planos da nova diretoria e ficará no Atlético-MG para 2018 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2017 17h27

O técnico Oswaldo de Oliveira permanecerá no comando do Atlético-MG mesmo após a troca na cadeira principal do clube. O treinador já foi informado por Sérgio Sette Câmara, provável futuro presidente da agremiação, que está nos planos da nova diretoria.

Apesar do contrato válido até dezembro de 2018, o futuro de Oswaldo ainda era incerto no Atlético, não só por causa da troca na presidência do clube, mas também pela 'sombra' do técnico Cuca, hoje sem clube. A confirmação que estará no comando da equipe em 2018 veio após a reunião com a futura nova diretoria. No próximo dia 11, haverá a eleição para novo presidente do clube e Sérgio Sette Câmara, candidato da situação, é amplamente favorito para vencer o pleito.

Oswaldo chegou ao Atlético após a saída de Rogério Micale, que sofreu cinco derrotas em 13 jogos em dois meses de clube. Com quase o mesmo tempo, Oswaldo conseguiu melhorar a produção da equipe, resgatar jogadores como Fred e Robinho e transformar a evolução em vitórias. Já são quase 60 dias no Atlético e o técnico alcançou cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas nos primeiros 11 jogos.