Pessimista, Corinthians já busca 'reforço de peso' para a vaga de Pablo

Dassler Marques, Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Corinthians

    Permanência de Pablo é vista com pessimismo pela diretoria do Corinthians

    Permanência de Pablo é vista com pessimismo pela diretoria do Corinthians

O Corinthians já iniciou as buscas por um substituto para o zagueiro Pablo. Pessimista em relação à permanência do jogador, a diretoria alvinegra tem a ideia de trazer um reforço de peso para a posição.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o Corinthians definirá a situação contratual de Pablo na semana que vem, sem que haja mais adiamentos à espera de um desfecho positivo. Ainda segundo pessoas ligadas ao clube, o zagueiro Leandro Castan não é prioridade caso Pablo não fique no Parque São Jorge.

O clube, no entanto, não está otimista. Depois de meses de negociação com o empresário do atleta, Fernando César, ainda há divergências entre as partes, especialmente ligadas à forma de pagamento de luvas e comissões.

Além disso, o agente de Pablo ainda não se manifestou depois de o Corinthians fazer a segunda contraproposta, realizada após o clube ceder alguns pontos na negociação.

De acordo com envolvidos nas conversas, a direção do clube não alterou as condições de pagamento no novo contrato proposto, mas aumentou os valores para tentar convencer o jogador. Para ficar com ele em definitivo, vale lembrar, já há valores estabelecidos pelo Bordeaux, que ficaria com R$ 11 milhões aproximadamente.

A diretoria corintiana, além de um reforço de peso, busca também um outro defensor para compor o elenco campeão brasileiro. O clube já conta com jovens Pedro Henrique e Léo Santos, ambos revelados pelo clube. Vilson, por sua vez, ainda se recupera de uma lesão no joelho.

Pablo chegou ao Corinthians por empréstimo no começo deste ano. Titular durante toda a temporada, o zagueiro de 26 anos se tornou, ao lado de Balbuena, um dos pilares do sistema defensivo corintiano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos