Em entrevista, Messi diz que saída de Neymar teve ponto positivo no Barça

Do UOL, em São Paulo

  • JOSEP LAGO/AFP

    Lionel Messi ganhou a Chuteira de Ouro por sua atuação na última temporada

    Lionel Messi ganhou a Chuteira de Ouro por sua atuação na última temporada

A saída de Neymar do Barcelona para o PSG ainda repercute na Catalunha, e, desta vez, quem deu sua opinião sobre o assunto foi Lionel Messi. Grande astro do clube espanhol e amigo do brasileiro, o camisa 10 argentino acha que a transação fez com que o Barça tivesse que alterar o estilo de jogo - a mudança trouxe alguns problemas, mas teve um ponto positivo.

"A saída de Neymar fez com que mudássemos nossa forma de jogar. Perdemos um potencial ofensivo muito grande, mas isso nos favoreceu no aspecto defensivo. Atualmente, estamos melhor armados na metade defensiva do campo, temos mais organização e somos mais fortes defensivamente", afirmou o jogador ao jornal Marca.

Os números, até o momento, corroboram a visão de Messi: com apenas um gol sofrido, o Barça tem a melhor defesa da Liga dos Campeões até o momento - ao lado justamente do PSG de Neymar, que também só tomou um gol até aqui. Já no Espanhol, o time catalão sofreu apenas quatro gols em 12 partidas disputadas.

Durante a entrevista, Messi disse que a ida de Neymar faz com que acompanhe mais o Campeonato Francês. "Gosto muito de ver futebol, vejo bastante. O Campeonato Espanhol, Inglês, e o Argentino também, sigo de tudo um pouco. E o Francês, claro, agora um pouco mais".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos