Fora de festa, Pablo critica postura do Corinthians: "Isso é lamentável"

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo

    Pablo defendeu o Corinthians em 51 partidas da temporada 2017

    Pablo defendeu o Corinthians em 51 partidas da temporada 2017

O zagueiro Pablo se manifestou sobre a saída do Corinthians. Fora até da festa do heptacampeonato brasileiro que será realizada neste domingo, em Itaquera, após o jogo contra Atlético-MG, o atleta lamentou a postura da diretoria corintiana.

Segundo Pablo, o clube pediu para ele ficar fora até do treino deste sábado, em Itaquera, e alegou "falta de clima". Em entrevista ao UOL Esporte, o defensor fez críticas à postura do Corinthians. 

"Estou muito triste. O que está acontecendo comigo agora pode vir a acontecer com qualquer outro jogador do Corinthians no futuro. E isso é lamentável", disse o jogador de 26 anos, que defendeu o time alvinegro em 51 partidas da temporada 2017 - 24 delas no Brasileirão.

Em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, afirmou que não comentará mais o assunto. Segundo ele, tudo já foi dito ao jogador.

O imbróglio entre Corinthians e o estafe de Pablo chegou ao fim na manhã deste sábado. Depois de meses de negociação, as partes não chegaram a um acordo. Dessa forma, o zagueiro não defenderá mais o clube paulista.

"Encerramos ontem as negociações, que foram muito desgastantes. Ponto final com o não. A parte financeira não condiz com o que queremos para o Corinthians. Agradecemos, mas seguimos a vida", disse o gerente de futebol Alessandro.

O agente do jogador, Fernando César, confirmou o fim das negociações com o clube paulista: "As negociações foram encerradas e apesar dos esforços recíprocos não chegamos a um acordo."

Sem Pablo, a diretoria corintiana buscará um reforço de peso e também um outro defensor para compor o elenco campeão brasileiro. O clube já conta com jovens Pedro Henrique e Léo Santos, ambos revelados pelo clube. Vilson, por sua vez, ainda se recupera de uma lesão no joelho.

Pablo chegou ao Corinthians por empréstimo no começo deste ano. Titular durante toda a temporada, o zagueiro de 26 anos se tornou, ao lado de Balbuena, um dos pilares do sistema defensivo corintiano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos