Topo

Insatisfeito, Mourinho cobra evolução de Mkhitaryan: "Não estou contente"

Michael Steele/Getty Images
Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2017 16h55

Adepto a críticas públicas, José Mourinho voltou a cobrar abertamente um de seus jogadores. Desta vez, o alvo do técnico do Manchester United foi o meia Henrikh Mkhitaryan. O treinador afirmou que não está satisfeito com o desempenho do armênio, e destacou que o atleta caiu de rendimento durante a temporada.

"Não estou contente com suas últimas partidas. E não falo de um ou dois jogos. Falo de três, quatro ou cinco... Ele começou bem a temporada, mas está desaparecendo pouco a pouco", disse Mourinho.

"O seu rendimento caiu gradualmente e, enquanto isso, outros jogadores trabalham e merecem oportunidades", completou. Juan Mata, Jesse Lingard e Anthony Martial são os principais concorrentes do armênio na disputa por uma vaga na equipe.

Mkhitaryan disputou 17 partidas pelo Manchester United nesta temporada e marcou dois gols - o último deles no dia 27 de setembro, na vitória por 4 a 1 sobre o CSKA pela Champions League.

Esta não é a primeira vez que Mkhitaryan é alvo das cobranças de José Mourinho. Em novembro do ano passado, após derrota para o Fenerbahce na Liga Europa, o técnico português afirmou que o meia precisava "fazer muito mais".