Topo

Atacante do Napoli diz que recusou Barça porque não sabia que Neymar sairia

REUTERS/Ciro De Luca
Imagem: REUTERS/Ciro De Luca

Do UOL, em São Paulo

25/11/2017 19h14

O belga Dries Mertens poderia ter sido o substituto de Neymar no Barcelona nesta temporada. Em entrevista ao jornal Het Laatste Nieuws, o atacante do Napoli revelou que recusou uma oferta do time catalão na última janela de transferências do futebol europeu. A decisão, no entanto, aconteceu antes do atleta ter conhecimento da ida do brasileiro para o Paris Saint-Germain.

"Houve um interesse, mas o Barcelona queria que eu fosse o reserva do trio MSN. Se eu soubesse que o Neymar sairia...", destacou Mertens, justificando na sequência o motivo de ter dito "não" ao Barça. "Depois de um ano tão bonito no Napoli eu não queria voltar ao banco. Acertei a renovação e logo depois Neymar saiu."

Sem Mertens, o Barcelona acertou a contratação de Ousmane Dembelé para substituir o brasileiro. O clube espanhol desembolsou 105 milhões de euros (R$ 392 milhões) para tirar o francês do Borussia Dortmund.

"Se você olhar quem está jogando pela esquerda nos últimos meses, eu poderia jogar lá", completou o atacante.

Apesar de ter desperdiçado a chance de se transferir para o Barcelona, Mertens vive grande momento na temporada com o Napoli, que lidera o Campeonato Italiano após 13 rodadas de invencibilidade. O belga soma 10 gols na competição.