Topo

Atlético vai à Justiça recusar assembleia por insuficiência de assinaturas

Uso individualizado de cartões de sócios a partir da biometria é uma das queixas - Site Oficial CAP
Uso individualizado de cartões de sócios a partir da biometria é uma das queixas Imagem: Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

27/11/2017 19h22

O Atlético Paranaense irá publicar nesta terça-feira (28) os dados da apuração que fez em relação a listagem de 3.667 assinaturas entregues por um grupo de sócios e irá recusar oficialmente a realização da assembleia de sócios solicitada por insuficiência de assinaturas, com base no Estatuto. A partir disso, irá também à Justiça tentar cassar a liminar que determina a realização da assembleia em 9 de dezembro.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Atlético conferiu que aproximadamente apenas 1.200 assinaturas estariam regulares para a requisição, de 2.050 necessárias – um quinto do número de sócios na data do protocolo, 10.250 por consequência. De acordo com a conferência do clube, faltaram pouco menos de 800 assinaturas “legitimas” no total oferecido. Com esse argumento, o Atlético também buscará cassar a liminar.

Os sócios do Atlético reivindicam a realização de uma assembleia para discutir decisões da diretoria atleticana em relação a plano de sócios, preços de ingressos, contas da obra da Arena para a Copa 2014 e outros temas, até mesmo a cor acinzentada da Arena da Baixada.