Topo

Empresário vai ao México ouvir sondagem por Nico López, do Inter

Nico López é alvo de sondagem de clube mexicano e pode se transferir no ano que vem - Ricardo Duarte/Internacional
Nico López é alvo de sondagem de clube mexicano e pode se transferir no ano que vem Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2017 14h48

Autor dos dois gols do Inter contra o Guarani no último sábado, Nico López desperta o interesse de um clube mexicano. Segundo o empresário do jogador, Pablo Betancourt, uma ida ao país poderá simbolizar proposta oficial. 

"Até agora não tem nada, estamos conversando", disse ao UOL Esporte através de mensagens de celular. Com 24 anos, Nico disputou 54 partidas e marcou 17 gols no ano. 

O interesse de outros clubes no jogador não é novo. No ano passado, até mesmo Palmeiras e Corinthians sondaram o atleta em momentos distintos da temporada. 

Mesmo que tenha recebido uma boa quantidade de chances,ele terminou a temporada como reserva no ataque colorado. E ainda assim foi artilheiro no time no ano. Não bastasse os gols, deu seis assistências. 

Nico foi contratado pelo Inter em 2016 e custou perto de 4 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos dele. Seu vínculo vai até 2020. 

Caso a sondagem transforme-se em proposta oficial, será apresentada à direção do Inter na próxima semana. Até então, não houve qualquer contato formal, conforme apurou a reportagem do UOL Esporte.